motivationEm épocas em que gurus de todas as categorias se aglomeram e sugerem incessantemente a reviravolta definitiva em nossas vidas ao passo de um clique, a timeline de nossas redes sociais é travestida de oráculos milagrosos e prometem uma mudança radical após o próximo vídeo, enquanto seu e-mail serve de isca para mais um banco de dados em formato de e-book que você se quer irá completar a leitura.

No abrir das comportas da avalanche de ansiedade e necessidade de sucesso explícito (sim, porque de nada adianta alcançar o sucesso e não gritar aos sete snaps) esquecemos que um dos fatores posto como necessário não está necessariamente nas telas vibrantes de brilho luminoso.

Esquecemos que nossos motivos estão dentro de nós e uma boa dose de busca por autoconhecimento e disciplina pode te levar ao foco necessário para voltar aos trilhos. Sua motivação pode ser ativada, acordada, desperta por frases motivacionais, por que motivação é como banho, precisa ser renovada, sempre.

O imediatismo nos leva a preferir a definição do que fazer, como fazer e nos esquecemos de conhecer o porquê estamos fazendo.

Não me pergunte o que fazer a espera de um milagre. As perguntas são mais importantes do que as respostas. E lembre-se: os motivos são seus, a motivação também é sua.